O que tomar para tratar doenças de pele?

Sumário

O medicamento Dipropionato de Betametasona é uma excelente pomada dermatológica apresentada numa bisnaga com 10 g, 15 g, 20 g ou 30g sendo indicada para o alívio das inflamações associadas a doenças de pele.

Você vai ver aqui:

  • Como usar o medicamento
  • Como funciona
  • Quem não deve usar este medicamento
  • Cuidados ao usar a pomada
  • Efeitos colaterais do medicamento
  • Quais são as características

Sobre o Dipropionato de Betametasona

  1. Como usar
    Para usar a pomada, deve se bater de leve a bisnaga com a tampa virada para cima, para que o conteúdo desça para a parte de baixo da pomada, para assim evitar desperdício ao abrir a tampa do medicamento. A aplicação deve ser uma vez ao dia, sendo de escolha pela parte da manhã ou a noite de 12 em 12 horas. O tempo determinado para o uso da pomada será pela orientação médica, dependendo da situação de cada paciente.
  2. Como funciona
    O início de ação da pomada é imediata, pois tem uma ação anti-inflamatória e antipruriginosa associada a um efeito vasoconstritor prolongado permitindo menor tempo de aplicações.
  3. Quem não deve usar este medicamento
    Dipropionato de Betametasona não deve ser utilizado por quem já teve alergia ou reação incomum a qualquer dos componentes da fórmula. Sendo contraindicado em pacientes com históricos de alergia a outros corticoides, portador de infecções de pele causado por bactérias. Este medicamento é contraindicado para ser usado por crianças menores de 2 anos. Dipropionato de Betametasona não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientações médicas. Caso esteja usando a pomada e tiver suspeita de gravidez informar imediatamente o seu médico.
  4. Cuidados ao usar a pomada
    Quando for aplicada no rosto deve ter o cuidado de não entrar em contato com os olhos. Para evitar maiores problemas o seu uso é restrito a apenas cinco dias, este medicamento não é recomendado para o uso oftálmico.
  5. Quais são os efeitos colaterais desta pomada
    Os efeitos colaterais deste medicamento não são muito comuns, mas algumas reações podem ser listadas mesmo que sejam raros os casos em que o paciente tenha tido algum tipo de problema com o Dipropionato de Betametasona, tais como: coceira, ardência, manchas roxas na pele, infecção da pele, inflamação de pele, inflamação na raiz dos pelos. Entre reações mais raras ainda como: Queda de pelos, estrias, feridas abertas na pele, pele ressecada, irritação na pele, aumento dos pelos, erupções semelhantes a acne e aumento da sensibilidade da pele. Na maioria das reações relatadas são passageiras. Caso ocorra irritação ou alergia, suspenda o seu uso e informe o seu médico.
  6. Quais são as características
    Os corticosteoides tópicos podem ser absorvidos pela pele saudável e intacta. A extensão da absorção percutânea de corticosteroides tópicos é determinada por vários fatores incluindo o veículo da formulação e a integridade da barreira epidérmica. Curativos oclusivos, inflamações e/ou outros processos patológicos da pele também podem aumentar a absorção percutânea. Uma vez absorvidos através da pele, os corticosteroides tópicos têm farmacocinética similar aos corticosteroides administrados sistemicamente. São metabolizados primariamente no fígado, e eliminados pelos rins.
consulta médica
reprodução internet

Aviso

  • O uso de medicamento sem orientação médica não é recomendado.